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Correr para emagrecer

Imagem extraída da internet

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Uma mulher de 55 quilos pode queimar cerca de 400 calorias em 45 minutos de corrida moderada, na pedalada são 340 e na natação são 220 calorias perdidas. Correr emagrece mais porque o consumo calórico é maior e você precisa movimentar todo o corpo em seu peso absoluto. Logo, quanto mais peso tiver, mais calorias pode gastar.

Hoje em dia para quem deseja emagrecer rapidamente e com saúde é aconselhável fazer caminhada ou corrida pelo menos três vezes por semana com 30 minutos de duração. Porém para que a corrida seja realizada corretamente, antes de começar a praticá-la é necessário fazer avaliação física para saber qual seu perfil físico e seu objetivo.

Além de emagrecer, correr melhora a coordenação motora, a respiração, o condicionamento físico, a resistência, a concentração, e também previne doenças cardiovasculares.

Praticar a corrida pode influenciar no comportamento psicológico, porque uma vez realizada, ela libera a endorfina – hormônio do prazer. Logo, correr ajuda a aumentar à auto-estima, o bom humor, proporciona mais saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Estudos apontam que praticar atividades físicas como o ato de correr provoca alterações no comportamento alimentar, isso significa que o corpo fica mais suscetível a seguir uma dieta equilibrada.

Confira outras vantagens que a corrida pode proporcionar ao corpo e à saúde:

  • Tonifica e defini os músculos, principalmente dos membros inferiores;
  • Aumenta o fôlego;
  • Faz dormir bem;
  • Exercita a mente;
  • Garante mais disposição ao dia a dia;
  • Diminui medidas.

E para potencializar os resultados, com orientação médica e aliado aos hábitos de vida saudáveis, consuma produtos que otimizam o metabolismo da gordura no organismo, como os termogênicos ou óleos de cártamo. Pois ambos os produtos aceleram a redução de gordura por obrigar o organismo a utilizar as calorias dos alimentos ingeridos como fonte de combustível, assim além de emagrecer você adquiri mais energia.

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2 Respostas até agora.

  1. [...] lembrar que para se ter melhores resultados, o ideal é que você tenha a prática de atividades físicas e que se tome muito água mineral para também hidratar o [...]

  2. [...] Deixa essa nova rotina fazer da parte de sua vida, alongue-se e tenha uma vida mais saudável. Pratique exercícios físicos! [...]


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